quarta-feira, 24 de março de 2010

Volta Domingueira - 21-03-2010





Pelas 9 e pouco da manhã, marcavam presença junto ao café restaurante "A Bertolina", 4 elementos do grupo de btt Tromba Estendida, o Zé Carlos, Alberto, Fábio e Jorge.
Já com o café tomado, montámos-nos nas burras e lá fomos nós para mais uma manhã de Domingo de BTT e, acima de tudo para conviver e por a conversa em dia, enfim, libertar as energias acumuladas ao longo da semana.
Seguimos em direcção ás traseiras da Silicália e rolámos depois em direcção ao leito do rio Tejo.
Em seguida voltámos a subir para as traseiras da zona industrial do Pego, atravessámos o asfalto e passámos junto ao Hotel Abrantur. Seguimos em direcção à Barrada e descemos para o Vale de Zebrinho. Nesta localidade subimos pelo asfalto em direcção aos trilhos de cascalho que já são conhecidos por muitos de vós. Rolámos então por entre as pedras, covas e notámos o terreno um tanto "pesado" em certas zonas de areia. Depois fizemos a tão rápida "descida do gás", vulgarmente conhecida por tal nome, que nos levou aos terrenos do Negrinho. É de lamentar que na antiga passagem pela ribeira do Negrinho, agora já mal se pode passar por debaixo da cancela.
Qualquer dia, temos lá um muro para escalar com as bikes. Para finalizar a volta, subimos pelo asfalto na estrada que liga Pego ao Vale de Zebrinho, e seguimos em direcção ao Pego. Totalizámos cerca de 45 kmt.