sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vontade de pedalar - Ida ao Santuário de Fátima


No passado dia 11 de Abril, o grupo de betetistas Tromba Estendida Bike Team pegaram nas suas "burras" e levaram-nas para o asfalto, em direcção a Fátima.
A partida estava marcada para as 7.30 da manhã mas, como todo o bom português faz, eram quase 8 horas quando iniciámos as nossas pernas para o longo percurso que nos esperava. O dia estava agradável, o que foi óptimo para nós. No entanto, mais para o final da volta já se notava um pouco de calor e isso, para algum dos tromba estendidas começou a fazer com que o cansaço chegasse mais cedo. Na zona de tancos tivemos um pequeno problema com a bicicleta do Carlos Cabedal, a sua burra não queria a palha e o seu travão traseiro teimava em não deixar o atleta dar ao pedal descançado. Atenuado o problema lá seguimos nós, sempre com pensamento positivo e muita, muita fé. Na zona de torres novas parámos para comer o belo do pão com chouriço fornecido pelo nosso patrocinador e amigo Sr. Dr. Padeiro Pires, que sem mais demoras, aproveitou para tirar da sua carrinha uma pata de presunto de porco verde e cortou umas belas fatias para nós darmos ao dente. Um conselho, se calhar o Pires devia ter ido para talhante e não para padeiro.
Outro imprevisto surgia e um furo na roda dianteira da bicicleta do Rodrigo fez com que perdêssemos algum tempo a resolver a situação. Como estávamos a poucos quilómetros da subia do Pafarrão, deixámos ir um grupo embora para não "arrefecerem" os músculos. Problema resolvido e lá fomos nós direitinhos à "boca do lobo". No inicio da subida dois elementos desistiram devido ás caimbras e foram de carro até Fátima.
A chegada ao santuário foi muito emocionante e é uma grande gratificação chegarmos todos àquele local sem problemas de maior.

Os nossos parabéns a todos os atletas amadores e principalmente ao Pedro Fernandes (por ter feito cerca de 50 quilómetros sem treino prévio algum, ao José Guiomar pela mesma razão e ao Sr. João, um Homem com 69 anos que nos acompanhou na ida a Fátima Sempre em Grande ritmo mostrando assim, que a idade está na mente de cada um e, a prática consequente do desporto é uma mais valia para uma vida saudável).

Bem hajam a todos.

Iremos colocar fotos a qualquer instante.