quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Participação na 1ª Prova XCO Norte Alentejano - Chança

No passado dia 29 de Agosto de 2011, Alberto Lucas, Diogo Couceiro e Jorge Pires deslocaram-se até Chança para participar na primeira prova do 17º Circuito Norte Alentejano BTT. Sem qualquer experiência de participação neste tipo de provas, os elementos da Tromba Estendida tentaram fazer o seu melhor para que a prova corresse bem, ou seja, sem quedas e talvez conseguir um lugar no pódio. Jorge Pires e Alberto Lucas participaram no escalão de Veteranos C, enquanto que Diogo Couceiro iria integrar-se nos Juvenis, todos eles pela Promoção. O circuito era um tanto ou quanto rolante, mas também tinha algumas zonas mais técnicas e 2 subidas mais acentuadas. A partida deu-se numa zona de alcatrão para que o grupo pudesse dispersar um pouco antes da entrada em zona de terra batida. Contudo, só os atletas com mais sprint é que conseguiam dispersar, ficando o resto do grupo ainda compacto junto da zona de terra batida. O escalão de veteranos C completavam 2 voltas ao circuito que tinha cerca de 8 km, enquanto que o escalão de juvenis fazia apenas 1 volta. Jorge Pires ainda "ficou de tromba estendida" numa subida que tinha uma rocha traiçoeira, mas, mesmo assim conseguiu um excelente 3º lugar. Alberto Lucas ficou em 5º e Diogo Couceiro mostrou a sua raça e amor à camisola, conseguindo um espantoso 2º lugar!! Queremos aqui referir que, embora a experiência fosse interessante, a organização desta prova poderia demonstrar um tanto mais de profissionalismo, também como os participantes na mesma. Já com a prova a decorrer, eram inúmeros os atletas que circulavam de bicicleta na pista, sem que tivessem a participar naquele momento. Perante este facto, a organização poderia estar mais atenta e proibir a circulação de atletas na pista sem que estes tivessem a participar no momento. A partida para cada escalão também atrasou muito. Contudo, a experiência foi boa.

Passeio Bemposteam 2011

Diogo Couceiro, Filipe Santos, Jorge Pires, Fábio Pires, David Antunes, Manuel Gonçalves, José Carlos, Hugo Guiomar e José Guiomar
, participaram no Passeio BTT Bemposteam que se realizou em Bemposta, no passado dia 17 de Junho de 2011. Foi um passeio interessante onde existiam 2 tipos de percurso. Um com cerca de 25 km, outro com cerca de 45 km. Alguns quilómetros foram guiados e os restantes balizados de andamento livre. Apresentou-se um terreno um pouco rijo, com pedra, também muita areia nalgumas zonas e algumas descidas perigosas. Na nossa opinião o percurso foi agradável. Temos também de realçar um dos pontos menos bons deste passeio, a sinalização. A organização poderia ter colocado mais fitas e também algumas placas de sinalização de perigo nalgumas descidas. O banho foi bom e o almoço também decorreu dentro da normalidade.

3º Ano consecutivo a pedalar até Fátima!!

No dia 26 de Junho de 2011, o grupo de BTT Tromba Estendida juntou quase todos os seus elementos e pedalaram até Fátima. A viagem começou cedo, junto ao café do Luís todos se concentraram para beber café. Tudo correu dentro das normalidades e a chegada a Fátima deu-se sem imprevistos.

Parabés ao Rodrigo - Mais um recém papá na nossa equipa!

Os elementos da Tromba Estendida Bike Team desejam as maiores felicidades ao Rodrigo e Sua esposa. Rodrigo é pai de uma menina! PArabéns, sorte e saúde para todos vós!!