segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rescaldo Passeio Btt Branquinhos do Pedal (mais fotos brevemente)


Domingo, dia 16 de Maio, foi dia de participação no 1º passeio Btt Branquinhos do Pedal.
Alguns dos nossos elementos levantaram os dorsais no dia anterior e prepararam logo as suas "gingas" para o dia seguinte, enquanto outros os levantaram no próprio dia, decorrendo tudo sempre na maior normalidade.
Já no local estávamos todos a postos para iniciar um passeio de Btt que se avizinhava a ser muito bom. De realçar a Tromba Estendida contou com a participação de um atleta convidado, um jovem de 12 anos, Diogo Couceiro que se estreou nestas andanças, participou nos 25 km e com muita distinção. Esperamos nós que este tenha sido o princípio de muitos outros passeios e muitos outros convívios.
O passeio que se previa de uma dificuldade média, surpreendeu-nos logo nos primeiros quilómetros. Tanto os 25 como os 50 kmt foram um tanto duros, principalmente a nível de subidas. Contudo, foi um percurso exigente, feito para quem já tem alguns quilómetros nas patolas.
Todos os elementos participantes chegaram ao fim, embora alguns tivessem alguns percalços, nomeadamente enganos no percurso. Mas, o mais importante estava para vir e o almoço convívio correu muito bem.
Mais uma vez, realçamos o facto do jovem Diogo Couceiro ter participado neste evento pois, foi muito importante ver o seu entusiasmo, dedicação e o nervoso miudinho que, embora se fizesse notar, nunca foi admitido pelo jovem, este nunca dá parte fraca, eh eh,. Força Diogo.

Avaliação:

-Levantamento dos Dorsais - decorreu na normalidade e o facto de se poder levantar no dia antes foi muito bom;

- Marcações de Percurso - Boas, embora algumas estivessem mesmo em cima da mudança de direcção, obrigado os atletas a abrandar o ritmo para verificar onde estava a marcação; (A parte final poderia estar melhor sinalizada)

- Reforços - Muito bons;

- Controlos nas passagens de estrada - Boas;

- Classificações: Mais uma vez dizemos que são desnecessárias neste tipo de eventos, só contribuem para que estes eventos que pressupõe o convívio e a prática de desporto em "pequenas competições e rivalidades entre participantes".

- Almoço: Bom de uma forma geral.

De uma forma geral este passeio foi bom para o que se tem feito na zona e o preço que os participantes pagaram só comprovam que os muitos 12, 15 e mais euros que já se pedem nos passeios são um exagero, um autêntico exagero atendendo muitas das vezes ás condições que se oferecem aos praticantes deste desporto. Este passeio teve um preço de 10 euros que penso que foi justo.

Diogo Couceiro - Tira Teimas



O jovem Diogo Couceiro começa agora a dar os primeiros passos no Btt e, pelos vistos, são já passos muito dignificantes atendendo à sua tenra idade de 12 anos. Este vídeo foi num treino semanal, a 3ª vez que este jovem "pegava" na bicicleta e, com muita distinção, subiu uma das grandes subidas da nossa freguesia, a da "tomada do gás" no negrinho! Força Miúdo. Para quem tem dúvidas, aqui fica um vídeo.