sábado, 1 de maio de 2010

PORTALEGRE 2010 - Apesar de tudo, DUROS E RIJOS!





Boas companheiros das pedaladas. Sorte foi aspecto não visível para um alguns dos participantes do evento, da nossa equipa de btt.
Participaram no evento Jorge Pires, Fábio Pires, Luís Pires, José Carlos, Manuel Gonçalves e Alberto Lucas.
Para alguns dos participantes a sorte não esteve do nosso lado, principalmente para Jorge Pires. Este betetista, mesmo antes de começar a partida, voltou ao carro para buscar o pulsómetro que se tinha esquecido quando, numa curva do acatrão junto à nerpor, o pneu de traz ubeless rebenta, saíndo da jante e mandando o betetista ao chão durante uns bons metros, onde este, ficou bastante ferido, rasgando inclusivé o equipamento. De seguido, Fábio Pires vai em seu auxílio e põe uma câmara de ar, já com os atletas com cerca de 5/10 minutos de prova. Aí, o aspecto psicológico apoderou-se e a desmotivação foi muita, ficando estes dois bebetistas cá praa trás, arrancando em últimos e seguindo juntos até cerca de metade do percurso. Mais à frente, cerca dos 18 kmt, Jorge Pires foi assistido na ambulância de serviço a fim de se prestarem alguns curativos essênciais, deixando desta forma que muitos atletas seguissem para a frente da corrida.Perderam muitos lugares na classificação mas, mesmo assim, graças a Deus o sucedido não foi pior. Mesmo assim, o balanço foi positivo, devido ao atraso dos mesmos betetistas face aos outros colegas.
Mas ao fim e ao cabo, lá conseguiram continuar a prova sem mais sobressaltos, mas muitos desmotivados pelo facto presenciado no início da prova.
José Carlos desistiu devido a motivos de saúde e, todos atletas acabaram a prova, em especial destaque para LUÌS PIRES, betetista que mal treina e conseguiu acabar a prova dentro do tempo regulamentar. Azares á parte, poderia ter sido pior, enfim, foi como foi e ter chegado ao fim já foi uma vitória.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Reportagem 3º Passeio BTT Bombeiros Voluntários São Martinho do Porto.


No passado dia 25 de Abril os Tromba Estendida visitaram São Martinho do Porto para participar no 3º passeio btt organizado pelos Bombeiros Voluntários do Local.

Tromba Estendida participantes:

Fábio Pires - 50km
Jorge Pires - 50km
Alberto Lucas - 50 km
Hugo Guiomar - 50 km
José Guiomar - 25km
Carlos Cabedal - 25km
Manuel Gonçalves - 25km
Luís Pires - 25km
Paulo Cruz - 50km (atleta convidado)

Para além a participação neste evento, todos nós convivemos e passeámos nesta praia tão agradável.

Os 25 km previam-se com dificuldade média fácil enquanto os 50 km apresentavam-se com dificuldade média difícil. Participaram perto de 300 betetistas. Iniciámos o passeio cerca das 9.20 da manhã. Passámos junto da baía e em seguida subimos para as encostas de Salir do Porto,onde as primeiras subidas apresentavam algum nível de exigência para os participantes com mais dificuldades. Em seguida seguimos em direcção aos pinhais da zona, onde apareceram os trilhos secos, duros e também algumas passagens com muita areia. Seguindo pela zona de pinhal, os betetistas que seguiram para os 50 km defrontaram-se com uma zona de muita, mas muita lama, junto de um pomar de pereiras. Depois as descidas acentuadas e muito perigosas ainda fizeram "tombar" um dos nossos participantes. Para parte final estavam guardadas algumas subidas de asfalto, algo acentuadas, para depois lá bem no alto da serra dos mangues, nos deliciarmos com single-tracks junto das arribas com uma linda vista para o mar.

O almoço foi muito bom e muito bem servido.

Pontos positivos: Variedade de trilhos; Paisagens; Inscrições; Almoço.
Pontos menos positivos: contagem das classificações; falta de apoio durante o percurso; falta de pessoal nas passagens de estradas dentro das povoações;

Em nossa opinião geral, o passeio foi bom, principalmente pelo convívio que nos proporcionou, foi um fim de semana diferente, tanto nas pedaladelas como pelo convívio entre todos.

Classificações: embora a contagem das mesmas não fosse rigorosa e podendo ser desnecessária neste tipo de eventos, pois não se tratava de uma maratona mas sim de um passeio, todos os elementos apresentaram um boa prestação e alguns estiveram no grupo dos 7 primeiros dos 50 km. BELO FIM DE SEMANA!! EStes sim, companheiros de toda uma vida e para a vida!!

BEm hajam Tromba Estendida!!