sábado, 1 de maio de 2010

PORTALEGRE 2010 - Apesar de tudo, DUROS E RIJOS!





Boas companheiros das pedaladas. Sorte foi aspecto não visível para um alguns dos participantes do evento, da nossa equipa de btt.
Participaram no evento Jorge Pires, Fábio Pires, Luís Pires, José Carlos, Manuel Gonçalves e Alberto Lucas.
Para alguns dos participantes a sorte não esteve do nosso lado, principalmente para Jorge Pires. Este betetista, mesmo antes de começar a partida, voltou ao carro para buscar o pulsómetro que se tinha esquecido quando, numa curva do acatrão junto à nerpor, o pneu de traz ubeless rebenta, saíndo da jante e mandando o betetista ao chão durante uns bons metros, onde este, ficou bastante ferido, rasgando inclusivé o equipamento. De seguido, Fábio Pires vai em seu auxílio e põe uma câmara de ar, já com os atletas com cerca de 5/10 minutos de prova. Aí, o aspecto psicológico apoderou-se e a desmotivação foi muita, ficando estes dois bebetistas cá praa trás, arrancando em últimos e seguindo juntos até cerca de metade do percurso. Mais à frente, cerca dos 18 kmt, Jorge Pires foi assistido na ambulância de serviço a fim de se prestarem alguns curativos essênciais, deixando desta forma que muitos atletas seguissem para a frente da corrida.Perderam muitos lugares na classificação mas, mesmo assim, graças a Deus o sucedido não foi pior. Mesmo assim, o balanço foi positivo, devido ao atraso dos mesmos betetistas face aos outros colegas.
Mas ao fim e ao cabo, lá conseguiram continuar a prova sem mais sobressaltos, mas muitos desmotivados pelo facto presenciado no início da prova.
José Carlos desistiu devido a motivos de saúde e, todos atletas acabaram a prova, em especial destaque para LUÌS PIRES, betetista que mal treina e conseguiu acabar a prova dentro do tempo regulamentar. Azares á parte, poderia ter sido pior, enfim, foi como foi e ter chegado ao fim já foi uma vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário